domingo, 15 de fevereiro de 2009

Fim de Férias

Hoje, dia 15/02/2009, domingo foi o meu último dia de férias.
Fiquei umas 3 semanas, pelo menos, sem publicar nada, mas fiz bastante coisa nesses dias.
Eu usei o dosemu para rodar o freedos e o dtmnt. Instalei FreeDOS em uma partição disponível, e instalei xmame.
Escrevi o que fiz para que eu faça posts mais detalhados e explicativos de tudo o que eu fiz depois.
Agora, eu estou instalando um driver melhor que o vesa para a minha placa de vídeo no X, mas não estou conseguiindo, como não conseguia usando vesa, utiizar uma resolução de 320x240, que é padrão para muitos jogos.
Trata-se do OpenChrome.
Como ele ele está instalado, não precisei fazer muito.
Eu posso verificar o /var/log/Xorg.0.log, e procurar pelo padrão (EE) para erros. Não encontrei nada a respeito.
Mas procurando por 320x240, encontrei uma informação que o computador retorna e posso utilizá-la como um padrão de pesquisa para procurar na Internet defeitos parecidos e soluções. Não vou fazer agora, mas o padrão é:
(II) CHROME(0): Not using default mode 320x240 (bad mode clock/interlace/doublescan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário