quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Feliz 50 anos da Revolução Cubana!



Neste 1º de janeiro, todos, às 0h0min comemoraram o que, mesmo?
Os 50 anos da Revolução Cubana, claro!
Esta é uma data muito importante para os que desejam um mundo socialista, seja para fazer críticas sobre o tipo de socialismo lá praticado devido à limitações econômicas ou razões de outra natureza, ou para os que apologizam uma defesa integral e incondicional de Cuba.
É um exemplo de que a História não acabou!

Este é um bom link para se informar sobre Cuba e a data de hoje, embora não concorde com a linha editorial, a BBC é bastante transparente. Quando houver mais tempo, organização, e motivo, colocarei mais links interessantes sobre Cuba vindos da BBC para que leiam algo diferente do que a grande mídia mostra, porém sem ser de apoio à Cuba. Longe disso. É perfeitamente possível fazer jornalismo parcial, mas transparente (imparcialidade absoluta não existe).
Quero, ainda, mostrar dois links, tanbém da BBC Brasil sobre Cuba, um mostrando problemas e um certo desejo de ver o fim do Socialismo, e outro, mostrando os louros da revolução com detalhes não mencionados normalmente.
Este é um blog sobre minhas experiências com GNU/Linux, mas uma das razões pelas quais eu gosto deste sistema é a solidariedade, a liberdade e a necessidade de se conhecer as coisas mais a fundo. Eu penso que estes princípios devem nortear a construção do socialismo, de modo que permiti-me este "tópico off toppic".

Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário